Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Quadrilha invade sítio e rouba cerca de 40 cabeças de gado em Itu

O dono da propriedade foi rendido pelos suspeitos na quinta-feira (6)

07 de Maio de 2021 às 14:36
Wilma Antunes [email protected]
Suspeitos usaram um caminhão durante roubo dos bois
Suspeitos usaram um caminhão durante roubo dos bois (Crédito: Divulgação )

Uma quadrilha invadiu um sítio na região central de Itu e roubou cerca de 40 cabeças de gados, nessa quinta-feira (6). Dois homens teriam chegado na propriedade, em um veículo, e pedido ajuda ao caseiro para resolver um problema mecânico, eles estavam armados e renderam o dono do local para realizar o roubo. A ocorrência segue em investigação na delegacia da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, dois homens chegaram no sítio, em um veículo, por volta das 17h30 de quinta-feira. Eles encontraram o caseiro da propriedade e pediram um pouco de água, pois o carro teria “fervido”. O funcionário, então, decidiu ajudar os suspeitos. Nesse período, o proprietário foi surpreendido por outros dois homens, que o renderam. De acordo com as vítimas, todos os envolvidos estavam armados com revólveres.

Ainda conforme o registro, um dos suspeitos permaneceu onde o caseiro mora e o segundo ficou próximo à rodovia. Outros dois homens acompanharam o dono da propriedade até recinto onde se encontravam os bois, para que ele recolhesse os animais. Um caminhão veio, por volta das 20h, para buscar os gados. As vítimas não conseguiram identificar quantas pessoas teriam chegado junto com o veículo.

O dono do sítio informou que o caminhão saía do local carregado com animais e levava, em média, 2h para retornar e repetir o processo. Também disse que os suspeitos ficaram até 2h30, desta sexta-feira (7), na propriedade. Aproximadamente 40 bois foram roubados. A ocorrência segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Itu. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.