Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Começa vacinação de 60 anos ou mais

07 de Maio de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Haverá cinco postos de imunização atendendo na cidade.
Haverá cinco postos de imunização atendendo na cidade. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (5/5/2021))

Sorocaba aplica hoje (7) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/Astrazeneca) em pessoas de 60 anos ou mais.

A vacinação acontecerá em cinco pontos da cidade. Das 8h às 12h serão imunizadas as pessoas de 60 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já as pessoas de 60 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

A ação será realizada no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), no Instituto Humberto de Campos, no Clube União Recreativo Campestre, e na antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto, e o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para as pessoas que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares.

Na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação acontecerá no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira.

O Clube União Recreativo Campestre está situado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara. E a antiga sede da OAB Sorocaba fica na avenida Três de Março, 495, no Alto da Boa Vista.

Cerca de 250 servidores atuarão nos cinco locais, para organizar a aplicação da vacina. E agentes de trânsito da Urbes também estarão nos locais para garantir a fluidez nas vias.

Nos cinco pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

187 mil doses

Em Sorocaba, 187.975 doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 124 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. A cidade já recebeu do Estado um total de 204.807 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 68.780 da Astrazeneca (Oxford) e 136.027 da Coronavac (Sinovac). (Ana Cláudia Martins)