Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Profissionais de Educação são vacinados nesta sexta (7) por meio de agendamento

Serão disponibilizadas 3,3 mil vagas por meio do sistema de agendamento on-line

06 de Maio de 2021 às 14:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação de profissionais da Educação em Sorocaba
Vacinação de profissionais da Educação em Sorocaba (Crédito: Secom/Sorocaba)

Sorocaba vacina nesta sexta-feira (7), por meio de agendamento, com a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, os profissionais de Educação (ensino básico), de 47 anos ou mais, das redes pública e privada.

A vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, Paineiras e Wanel Ville, das 8h às 17h. Poderão se vacinar apenas os profissionais de Educação Básica que se imunizaram com a primeira dose no dia 9 de abril.

No total, serão disponibilizadas 3,3 mil vagas, por meio do sistema de agendamento, porém, com a primeira dose foram imunizados 3.594 profissionais da Educação, com a vacina CoronaVac, no dia 9 de abril. O prazo para a segunda dose é de no máximo 28 dias, e ele vence nesta sexta.

Questionada a respeito, a Prefeitura de Sorocaba informa que o governo estadual ainda enviará um quantitativo complementar nos próximos dias, para dar continuidade na vacinação desse público. Já a Secretaria da Saúde (SES) informa que Sorocaba recebeu do Estado, nesta quinta, 3.670 doses da CoronaVac para imunizar os profissionais de Educação.

“Deste total, visando a melhor organização da ação de vacinação e a tranquilidade dos munícipes, 3.300 serão utilizadas já nesta sexta e as 370 restantes ficarão para a próxima ação destinada a esse mesmo público, de forma a não gerar filas, nem aglomerações”, aponta a pasta municipal.

Porém, no dia 19 de abril, no total, a SES vacinou contra a Covid-19, com a primeira dose da CoronaVac, 604 profissionais da Educação. O prazo de 28 dias para tomar a segunda dose vence no próximo dia 17 deste mês.

Também questionado, o Estado informou que foram destinadas ao município de Sorocaba 28,7 mil doses de vacinas contra Covid-19, mas não informou quais tipos de vacinas, desde o último final de semana, incluindo 3,6 mil para aplicação de segunda dose de trabalhadores da Educação.

Agendamento

Para a imunização desta sexta, o agendamento on-line foi disponibilizado a partir das 15h de ontem pelo seguinte link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina. No ato da vacinação é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)