Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

Câmara de Votorantim derruba veto à divulgação de dados de vacinados

Projeto obriga a Prefeitura a divulgar endereço e CPF de pessoas que foram imunizadas na cidade

04 de Maio de 2021 às 16:45
Da Redação [email protected]
No destaque, a prefeita Fabíola Alves (PSDB), primeira mulher a ocupar tal cargo na cidade. Ela já havia sido a primeira vereadora do município. Crédito da foto: Divulgação
Prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB). (Crédito: Divulgação)

O veto parcial da prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), que impedia a divulgação de dados pessoais daqueles que foram vacinados contra a Covid-19, na cidade, foi derrubado pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (4).

O projeto, indeferido pela prefeita, obriga a administração municipal a divulgar, em seu site oficial, uma relação com informações de pessoas que foram imunizadas em Votorantim, como endereço e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Porém, a divulgação destas informações contraria a Lei Geral de Proteção de Dados.

Os vereadores Luciano Silva (DEM), Ita (Cidadania), Pastor Lilo (DEM), Murilo Piatti (PSDB), Gaguinho (PTB) e Cesar Silva (Cidadania) votaram a favor da exposição, derrubando o veto. A maioria dos parlamentares querem que a Prefeitura divulgue as informações pessoais para qualquer pessoa que tenha acesso à internet.

Por outro lado, os dados podem ser utilizados de forma irregular por pessoas mal intencionadas. Informações pessoais como estas podem fazer com que os munícipes fiquem suscetíveis a golpes e outros crimes.

Galeria

Confira a galeria de fotos