Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Casas do Cidadão voltam a atender presencialmente em Sorocaba

Unidades operam com 25% da capacidade. Serviços on-line continuam disponíveis.

04 de Maio de 2021 às 09:03
Da Redação [email protected]
Em breve, as unidades da Casa do Cidadão também contarão com totens de autoatendimento instalados
Em breve, as unidades da Casa do Cidadão também contarão com totens de autoatendimento instalados (Crédito: Fábio Rogério (19/12/2017))

As Casas do Cidadão, administradas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), voltam a atender presencialmente o público a partir desta terça-feira (4), nas sete unidades que abrangem as diferentes regiões da cidade, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança.

Os guichês de atendimento da Prefeitura de Sorocaba, da Urbes – Transito e Transporte e do SAAE Sorocaba também estarão atendendo presencialmente.

As unidades Brigadeiro Tobias, Éden, Itavuvu, Ipanema, Ipiranga e Nogueira Padilha abrem das 8h às 16h e a Casa do Cidadão do Paço Municipal tem expediente das 8h30 às 16h30.

Os protocolos sanitários, em cada uma das unidades, abrangem demarcação do distanciamento social para a espera do atendimento, com o mínimo de 1 metro e meio; limitação da quantidade de pessoas que podem ocupar o espaço interno, com distribuição de senhas e permissão de acesso de até 25% da capacidade total, uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponibilizado na entrada e saída.

Além disso, para a comodidade do munícipe, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial, principalmente neste momento de pandemia, os usuários também podem acessar os serviços pelo canal Casa do Cidadão Web, pelo site: http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/casadocidadao/, assim como pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou telefones: (15) 3226-9292 e (15) 3335-3480, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.