Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região de Sorocaba

Poupatempo volta a atender com expediente normal na região de Sorocaba

Atendimento presencial vale para serviços que não podem ser feitos de forma online. Agendamento é obrigatório.

03 de Maio de 2021 às 11:16
Da Redação [email protected]
Poupatempo em Salto fica no bairro Salto de São José.
Poupatempo em Salto fica no bairro Salto de São José. (Crédito: Divulgação / Governo de SP)

A partir desta segunda-feira (3), as 82 unidades do Poupatempo em todo o Estado voltam a funcionar com expediente normal, de acordo com cada localidade. A medida segue as diretrizes do Plano São Paulo, que prorrogou a Fase de Transição até domingo (9).

Neste momento, para evitar aglomerações durante a pandemia, os serviços oferecidos são aqueles que não podem ser feitos nas plataformas digitais, como emissão de RG, transferência interestadual e a mudança na característica de veículos, por exemplo. Para ser atendido é obrigatório agendamento prévio pelo site ou app Poupatempo Digital.

O Poupatempo adota medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 como a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante. Também há redução na capacidade de atendimento, com apenas a oferta de serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.

Atualmente, o cidadão tem à disposição mais de 130 tipos de atendimentos digitais que podem ser feitos com a mesma qualidade, agilidade e eficiência do presencial, com a vantagem de ser realizado no conforto de casa, no computador ou na palma da mão, pelo celular, como renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, entre outros.

Com o objetivo de ajudar aqueles que ainda tem dúvidas sobre como realizar os serviços online, incluindo o agendamento de data e horário, o portal do Poupatempo disponibiliza vídeos tutoriais e cartilhas com o passo a passo das principais solicitações.

O horário de funcionamento das unidades pode ser consultado no site do Poupatempo.