Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação integrada

Operação integrada prende cinco pessoas no fim de semana

Um estabelecimento comercial que não seguia os protocolos de segurança também foi fechado

03 de Maio de 2021 às 10:02
Da Redação [email protected]
Operação integrada deste fim de semana resulta em prisão de cinco pessoas e fechamento de um estabelecimento comercial
Operação integrada deste fim de semana resulta em prisão de cinco pessoas e fechamento de um estabelecimento comercial (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba )

Cinco pessoas foram presas em mais uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba. A ação foi realizada neste fim de semana, entre os dias 30 de abril e 2 de maio, e teve apoio dos agentes do Procon. A iniciativa tem como objetivo coibir aglomerações e impedir práticas criminosas.

Segundo informações da PM, a fiscalização aconteceu nos bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Vila Helena, Habiteto, Jardim Carandá, Vila Zacarias, Brigadeiro Tobias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e na Praça da Bandeira.

Durante o fim de semana, 497 pessoas foram abordadas pelas equipes. No total, 18 estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização. Deste número, apenas um, que não seguia os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, foi autuado e fechado. A vistoria ocorreu em 194 veículos, já o número de multas aplicadas chegou em 387. Além das autuações, a polícia guinchou e levou para pátio 19 veículos e 16 motos.

As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências.