Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Atendimento Covid segue em 4 UBSs ‘sentinelas’

01 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
UBSs São Bento, Hortência, Simus e Fiori, atenderão das 7h às 17h.
UBSs São Bento, Hortência, Simus e Fiori, atenderão das 7h às 17h. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), dá continuidade no atendimento a pacientes com suspeita e confirmação da Covid-19 em quatro UBSs “sentinelas” (Unidades Básicas de Saúde), a partir de segunda-feira (3).

São elas as UBSs São Bento, Hortência, Simus e Fiori, atendendo das 7h às 17h. Devido à queda nos atendimentos Covid e melhora do quadro epidemiológico no município, as UBSs Éden e Vitória Régia voltam a atender a população em geral.

Além dessas quatro UBSs “sentinelas”, os atendimentos Covid continuam sendo realizados nas UPHs Norte, Leste e Oeste (atual Centro de Estabilização), além da UPA Éden e dos PAs Laranjeiras, Carandá, Brigadeiro Tobias e Sorocaba I.

Atendimento geral

Com a mudança, os atendimentos não Covid, como consultas médicas para pediatria, gestantes e às pessoas com queixas, prescrição de receitas de medicamentos de uso contínuo, distribuição de remédios e vacinação, continuam em 27 UBSs da cidade: Angélica; Aparecidinha; Barão; Barcelona; Brigadeiro Tobias; Cajuru; Carandá; Cerrado; Escola; Habiteto; Haro; Laranjeiras; Márcia Mendes; Maria do Carmo; Maria Eugênia; Mineirão; Nova Esperança; Nova Sorocaba; Paineiras; Lopes de Oliveira; Sabiá; Santana; Sorocaba I; Ulisses, Wanel Ville, Vitória Régia e Éden. Os horários e endereços das UBSs podem ser todos consultados pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu . (Da Redação)