Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação social

Operação de abordagem social acolhe 13 pessoas em situação de rua

Essas pessoas são identificadas e, além do abrigo noturno e da alimentação oferecidos, recebem cuidados de higiene e em saúde

20 de Abril de 2021 às 15:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais uma ação da Operação Integrada em Sorocaba.
Mais uma ação da Operação Integrada em Sorocaba. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Em nova operação integrada realizada na noite desta segunda-feira (19), com equipes da Secretaria da Cidadania, da Controladoria Geral, do Serviço de Obras Sociais (SOS) e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), foram feitas abordagens sociais a 17 pessoas em situação de rua, sendo que 13 delas concordaram em receber acolhimento no SOS.

Essas pessoas são identificadas e, além do abrigo noturno e da alimentação oferecidos, recebem cuidados de higiene e em saúde, se necessário, roupas limpas e orientações, com o objetivo de proporcionar oportunidades de uma mudança de vida. As ações aconteceram na Praça Frei Baraúna, Rua Coronel Cavalheiros, Rodoviária, todos pontos na região Central da cidade, além da Rua Prof. Luiz Vasconcelos, na Vila Progresso.

Participaram da operação Emerson Leite do Canto, orientador social do SOS, e Marcos Mariano, coordenador de Combate às Drogas da GCM.

Pessoa desaparecida

Por volta das 4h da manhã, uma equipe da GCM foi acionada para atender ao chamado do porteiro de uma empresa, na Av. Itavuvu, na Zona Norte, que alertou sobre um senhor, aparentando ter entre 60 e 70 anos de idade e com lapso de memória. O homem não sabia informar com precisão seu próprio nome, nem o local de residência. Ele foi encaminhado ao SOS, onde recebeu refeição e abrigo, além do atendimento de assistentes sociais.

O homem é de cor branca, estatura média, magro, tem bigode e apresenta falas desconexas. Se alguém ou alguma família estiver na procura de alguém desaparecido com essas características, pode entrar em contato com o SOS, pelo telefone: (15) 3229-0777. (Da Redação)