Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM detém adolescente com drogas no bairro Sorocaba Park

Jovem tropeçou e caiu quando tentava fugir dos guardas municipais

20 de Abril de 2021 às 09:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
GCM detém adolescente com drogas no bairro Sorocaba Park
GCM detém adolescente com drogas no bairro Sorocaba Park (Crédito: Divulgação / GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um adolescente, de 17 anos, portando drogas em uma área do bairro Sorocaba Park, conhecida pelas autoridades como ponto de tráfico de entorpecentes. O caso aconteceu às 23h de segunda-feira (19) e foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.

A guarnição da GCM fazia patrulhamento pelo bairro e se deparou com duas pessoas em atitude suspeita, pois um deles tinha uma sacola plástica nas mãos. Ao avistar a aproximação da viatura, a dupla correu em direção a uma área verde.

O adolescente tropeçou e caiu, sendo, então, abordado pelos GCMs, enquanto o outro conseguiu fugir. Na sacola plástica, havia R$ 46 em dinheiro, além de 14 porções de skank, sete de maconha, duas de crack e 44 de cocaína.

O jovem confirmou aos GCMs que as drogas eram dele e que permaneceria nos arredores até a madrugada do dia seguinte, para vendê-las.

A mãe do adolescente foi contatada e ele, apresentado na delegacia, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração de ato infracional de tráfico de entorpecentes. Depois, o rapaz foi liberado aos cuidados da mãe dele, sob a responsabilidade de apresentá-lo à Justiça quando solicitado. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)