Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tapumes com gentilezas harmonizam convivência

O tapume possui, ainda, um espaço de conforto com cobertura para proteção da chuva e do sol e bebedouro para pet

22 de Abril de 2021 às 00:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Iniciativa inédita é realizada na cidade pela Construtora Planeta.
Iniciativa inédita é realizada na cidade pela Construtora Planeta. (Crédito: Crédito da foto: Divulgação)

No campo da arquitetura e da construção, o conceito de gentileza urbana consiste em obras privadas que contribuem com o urbanismo e o paisagismo da região onde estão inseridas. São intervenções feitas nos projetos que aproximam a comunidade dos empreendimentos e tornam esta “convivência” harmoniosa e benéfica para todos.

Em Sorocaba, a Construtora Planeta inova mais uma vez e instala o primeiro tapume com gentilezas urbanas da cidade. A estrutura, que cerca os terrenos que receberão empreendimentos da construtora na rua Antônio Perez Hernandes, no Campolim, tem cerca de 70 metros e um belíssimo design que atrai a atenção de quem passa pelo local.

O tapume está posicionado entre dois breves lançamentos da Planeta em 2021. Foram utilizados efeitos em 3D e o recurso de iluminação posterior que conferem uma sensação de projeção, diferenciais jamais vistos em tapumes de obras na cidade.

Leia mais Jacutinga recebe nova fase da rede de esgoto
O tapume possui, ainda, um espaço de conforto com cobertura para proteção da chuva e do sol e bebedouro para pet com reabastecimento automático de água; lixeiras embutidas para coleta seletiva com ponto de descarte para resíduo reciclável e, futuramente, será possível também acompanhar a evolução dos empreendimentos que serão construídos por meio de uma pequena abertura na estrutura que possibilita a visualização das obras. (Da Redação)