Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina idosos de 68 anos ou mais com a 2ª dose na segunda (3)

Agendamento on-line estará disponível a partir das 13h desta sexta-feira (30)

30 de Abril de 2021 às 12:46
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Serão disponibilizados 4.540 agendamentos aos idosos de 68 anos ou mais
Serão disponibilizados 4.540 agendamentos aos idosos de 68 anos ou mais. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/3/2021) (Crédito: Maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo, com 4,67 milhões. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/3/2021))

A Prefeitura de Sorocaba realizará a vacinação da segunda dose para idosos de 68 anos ou mais nesta segunda-feira (3), das 8h às 18h. A ação ocorrerá em três locais, por meio de agendamento on-line. Nessa ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da CoronaVac até o dia 3 de abril.

O agendamento on-line estará disponível a partir das 13h desta sexta-feira (30) e poderá ser acessado pelo seguinte link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SES . Serão disponibilizados 4.540 agendamentos aos idosos de 68 anos ou mais, neste primeiro momento, conforme doses recebidas do Governo do Estado, que foram insuficientes para esse público. Para quem não conseguir se imunizar nesta data, uma nova ação será divulgada, assim que novas doses forem enviadas pelo Estado.

Os idosos que não têm acesso à internet ou ajuda de parentes para o cadastro e agendamento on-line, poderão ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, para realizar o cadastro e agendamento.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação acontecerá no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377.

Doação de alimentos

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.