Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Sorocaba começa a vacinar idosos de 63 anos ou mais nesta quinta (29)

As doses serão aplicadas em cinco pontos de vacinação

29 de Abril de 2021 às 01:09
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Secretaria da Saúde informa que já vacinou perto de 60% da população adulta com a 1ª dose
Secretaria da Saúde informa que já vacinou perto de 60% da população adulta com a 1ª dose (Crédito: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

Sorocaba vacina contra a Covid-19 idosos de 63 anos ou mais, nesta quinta-feira (29), com a primeira dose da Oxford/Astrazeneca. A vacinação ocorre das 8h às 16h, em cinco pontos da cidade: Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), no Instituto Humberto de Campos, no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, e na antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, e apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores de Sorocaba.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio de transporte público.

No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local.

O Instituto Humberto de Campos fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira. O Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba está situado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara. E a antiga sede da OAB Sorocaba fica na avenida Três de Março, 495, no Alto da Boa Vista.

Cerca de 250 servidores atuarão nos cinco locais para a organização na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também irão atuar para garantir a fluidez nas vias.

68 anos ou mais

Nesta sexta-feira (30), os idosos de 68 anos ou mais receberão a segunda dose da Coronavac nos mesmos cinco pontos da cidade. Serão imunizados com a segunda aplicação os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavac até o dia 3 de abril.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 68 anos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 68 anos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

163 mil doses aplicadas

Em Sorocaba, aproximadamente 163 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 104 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. A cidade já recebeu do governo estadual um total de 179.747 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 43.720 da Astrazeneca (Oxford) e 136.027 da Coronavac (Sinovac).

Doação de alimentos

Nos cinco pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Ana Cláudia Martins)

Matéria atualizada nesta quinta-feira (29), à 1h17