Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doação

Santa Casa de Sorocaba recebe doação de R$ 9 mil e 30 kg de carne

O valor doado pelo Sincomerciários de Sorocaba refere-se a uma ação civil pública que o sindicato ganhou na Justiça

28 de Abril de 2021 às 01:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente do Sincomerciários, Milton Matias da Costa, o Zico, oficializa a doação ao lado do diretor presidente da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Junior
Presidente do Sincomerciários, Milton Matias da Costa, o Zico, oficializa a doação ao lado do diretor presidente da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Junior (Crédito: Divulgação / Assessoria de Imprensa do Sincomerciários de Sorocaba)

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba e Região (Sincomerciários Sorocaba) oficializou nesta terça-feira (27) a doação no valor de R$ 9.030,49 para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

O valor refere-se a uma ação civil pública que o sindicato ganhou, e a Justiça repassou diretamente para a conta bancária do hospital por meio da indicação do sindicato.

Além da quantia em dinheiro, o Sincomerciários também doou 30 quilos de carne moída à Santa Casa, para auxiliar na refeição dos pacientes.

O presidente Milton Matias da Costa, o Zico, acompanhado do coordenador jurídico Carlos Eduardo Leite e dos diretores Osvaldino Carvalho e João Batista, entregaram um ofício documentando a doação ao diretor presidente da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior.

Os recursos serão utilizados para a compra de insumos para o tratamento de pacientes atendidos no hospital.

O presidente do Sincomerciários Sorocaba, Milton Matias, enfatizou a importância do trabalho da Santa Casa para a população de Sorocaba e Região.

“Reconhecemos o excelente trabalho desenvolvido na área da saúde pela Santa Casa de Sorocaba e temos pleno conhecimento da necessidade de auxílio à entidade por parte da sociedade civil organizada e de toda a comunidade, para que as dificuldades sejam de alguma forma minimizadas”, declara.

Ao final do encontro, ficaram definidas novas ações que o Sincomerciários Sorocaba fará junto aos comerciários em prol da Santa Casa que atende a 48 municípios da região.

“Aproveitamos esse encontro para parabenizar a gestão do padre Flávio Jorge Miguel Júnior frente à Santa Casa de Sorocaba e toda sua equipe. Firmamos aqui o compromisso de auxiliarmos no que for possível, promovendo novas ações junto à nossa categoria”, finaliza. (Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa do Sincomerciários de Sorocaba)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos