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Sorocaba

Presidente do BOS apoia campanha Vacina Sorocaba

28 de Abril de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Pascoal Martinez Munhoz:
Pascoal Martinez Munhoz: "feliz daquele que pode dar sua contribuição". (Crédito: ADIVAL B. PINTO / ARQUIVO JCS)

O presidente do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Pascoal Martinez Munhoz, que também está engajado na campanha Vacina Sorocaba, defende a atitude, que segundo ele, visa o bem comum. Ele conclama a comunidade para doar. A iniciativa tem o apoio e adesão da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), por meio do jornal Cruzeiro do Sul; da rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul; e da Loja Maçônica Perseverança III (PIII), com todas suas entidades coligadas. As três entidades foram as primeiras a aderir à campanha junto ao Executivo local.

“Sou francamente favorável a tudo que for feito em benefício da vacinação. É louvável essa iniciativa da FUA, PIII, jornal Cruzeiro do Sul e rádio Cruzeiro FM. O alcance social e de cidadania é fantástico”, diz. “Estamos engajados nesse projeto que visa a cidadania a autoestima de nossa comunidade e à saúde de todos”, acrescenta. Pascoal Martinez Munhoz também pede a ajuda da comunidade. “Conclamamos a todos a participarem dessa vitoriosa iniciativa”, diz. Comenta ele que defende ainda que neste momento não interessa situações como escolha política, gênero ou religião. “Vamos participar - feliz daquele que pode dar sua contribuição. Quem se protege, protege a todos”, termina.

As arrecadações para a campanha servirão exclusivamente e integralmente para o auxílio do Poder Público nas ações de enfrentamento da Covid. A campanha foi lançada oficialmente no dia 23 de março, na sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), no Alto da Boa Vista.

Empresários e cidadãos interessados poderão contribuir de duas formas: doação em dinheiro para compra de vacinas, custeio de leitos Covid, insumos e equipamentos de saúde, ou ainda doação em materiais de saúde. Se a doação for em dinheiro, ela deverá ser realizada pelo QR Code que consta de todas as artes da campanha de comunicação e que dá acesso direto ao Pix ([email protected]). (Marcel Scinocca)