Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura abre processo de Evolução Funcional

28 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Fachada da Prefeitura de Sorocaba.
Fachada da Prefeitura de Sorocaba. (Crédito: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (17/6/2020))

A Prefeitura de Sorocaba iniciou ontem (27), por meio de publicação no Jornal do Município, o processo de Evolução Funcional de servidores públicos municipais.

Os profissionais efetivos, interessados em participar do processo poderão, a partir do dia 18 de maio de 2021, entregar em suas respectivas secretarias da Prefeitura de Sorocaba os diplomas ou certificados de cursos de qualificação e capacitação profissional que estão concluídos até o ano de 2020. O prazo termina no dia 16 de junho de 2021.

“A Evolução Funcional é uma das principais ferramentas de progressão profissional do funcionalismo municipal. Sob coordenação da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), o sistema adota como critérios de avaliação a capacitação e a assiduidade”, explica o secretário Rodrigo Onofre.

Cada secretaria municipal é responsável pela recepção, organização e encaminhamento da documentação dos seus respectivos servidores à Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da SERH. O interessado deverá apresentar cópias dos diplomas ou certificados juntamente dos originais, para conferência e devolução no ato.

Elas serão entregues mediante a impressão e preenchimento de formulário específico, que estará disponível para download pelo link http://recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/servidores/evolucao-funcional/evolucao-funcional-referencias/ .

Após a análise da documentação pela Comissão de Evolução Funcional da SERH, os resultados serão divulgados no dia 30 de agosto de 2021, com a previsão de prazo para apresentação de recursos entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro de 2021. Todavia, o novo enquadramento passa a ser considerado retroativamente desde o mês de abril de 2021, conforme Lei nº 8.346/2007.

Para outras informações, a SERH recomenda aos interessados consultar o comunicado SERH/GS nº 07/2021 e a Instrução Normativa SERH/GS nº 08/2021, de 27 de abril de 2021, por meio do portal: wwww.sorocaba.sp.gov.br . (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)