Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fase de transição

Zoológico de Sorocaba é reaberto com público reduzido

Outros seis parques da cidade também voltaram a abrir com limite de 25% na capacidade de visitantes

27 de Abril de 2021 às 10:56
Jomar Bellini [email protected]
Portaria do Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros"
Portaria do Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros" (Crédito: Emídio Marques (6/5/2019))

O Parque Zoológico Quinzinho de Barros voltou a abrir as portas para o público nesta terça-feira (27) em Sorocaba. Com a fase de transição do Plano São Paulo, a capacidade de visitantes foi reduzida. Outros seis parques municipais também foram reabertos nesta semana.

A segunda etapa da fase de transição, correspondente ao período de 24 a 30 de abril, permite a retomada de atividades culturais, parques e clubes em todo o Estado. A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos é de 25%.

Com isso, o Zoo poderá receber, no máximo, 875 visitantes ao mesmo tempo. Todas as áreas estarão abertas, com exceção do micário, que é um espaço menor, onde poderia haver aglomeração.

Para a reabertura, foram reforçadas as medidas de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de dispositivos de álcool em gel espalhados por todo o parque, além de placas informativas orientando sobre o distanciamento social.

Nesta fase de transição, o horário do zoológico será das 10h às 16h, de terça a domingo. Excepcionalmente, abre às segundas-feiras, quando é feriado ou véspera de feriado. O ingresso para o público em geral custa R$ 8,00. Crianças até 8 anos de idade não pagam. Estudantes pagam meia-entrada.

A cidade também possui outros seis parques com entrada limitada durante a fase de transição: Parque Natural Chico Mendes, Parque Natural Ouro Fino, Parque da Biquinha, Parque da Água Vermelha João Câncio Pereira, Parque Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) Marco Flávio da Costa Chaves e o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas. Desde sábado (24), eles funcionam das 8h às 16h.

Confira as datas de abertura dos parques em Sorocaba:

  • Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” - terça a domingo
  • Parque Natural “Chico Mendes” – fecha às segundas-feiras
  • Parque Natural Ouro Fino - abre todos os dias
  • Parque da Biquinha – fecha às segundas-feiras
  • Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” – fecha às segundas-feiras
  • Parque Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) “Marco Flávio da Costa Chaves” – fecha às segundas-feiras
  • Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” – fecha às segundas-feiras