Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Centro de Estabilização do São Guilherme será desativado

A decisão se deu após a cidade zerar a fila de internação para pacientes com suspeita da Covid-19 e reduzir o índice de internações nos últimos dias

27 de Abril de 2021 às 01:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prédio da UBS do Jardim São Guilherme está sendo preparado para atender pacientes Covid. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/3/2021)
Prédio da UBS do Jardim São Guilherme está sendo preparado para atender pacientes Covid. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/3/2021) (Crédito: Prédio da UBS do Jardim São Guilherme está sendo preparado para atender pacientes Covid. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/3/2021))

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, em conversa decidiram, na noite desta segunda-feira (26), que a Prefeitura rescindirá o contrato com a Associação Brasileira de Educação e Saúde, instituição responsável pela gestão do Centro de Estabilização (CTE) São Guilherme.

A decisão se deu após a cidade zerar a fila de internação para pacientes com suspeita da Covid-19 e reduzir o índice de internações nos últimos dias.

À medida que o município for conseguindo diminuir a necessidade de leitos Covid contratados, os demais contratos também serão revistos pela Prefeitura.

“Para isso, precisamos continuar contando com a colaboração da população, seguindo as medidas preventivas à pandemia, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, diz o prefeito.

O aviso prévio de rescisão passa a contar a partir de hoje (27) e a unidade voltará atender como Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento, só que com uma estrutura melhor e com mais equipamentos.

“Boa parte dos investimentos ficará nesta unidade para atender a população, como, por exemplo, a instalação da rede de gases medicinais e inúmeros equipamentos, tais como respiradores, macas, entre outros.

A cidade terá uma estrutura que nunca teve antes na rede pública municipal de Saúde”, disse o prefeito. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)