Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Sorocaba espera Estado enviar novo lote de vacina contra Covid-19

Doses disponíveis são utilizadas para vacinar idosos acamados

27 de Abril de 2021 às 00:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aproximadamente 163 mil doses já foram aplicadas em soro­cabanos
Aproximadamente 163 mil doses já foram aplicadas em soro­cabanos (Crédito: Fábio Rogério (23/4/2021))

Depois de uma semana com três dias consecutivos de vacinação contra a Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Sorocaba informou, nesta segunda-feira (26), que a continuidade da campanha depende da chegada de novas doses da vacina.

Ainda segundo a administração municipal, a previsão é que, nesta semana, ocorra a aplicação da primeira dose em idosos de 63 anos ou mais, e da segunda dose em idosos de 68 anos ou mais.

“O município aguarda o recebimento de novas doses enviadas pelo Estado, para prosseguir com novas ações de imunização. Assim que forem definidas as novas ações, haverá divulgação oficial à população e imprensa”, informa.
Conforme a Prefeitura de Sorocaba, as doses disponíveis do último lote estão sendo utilizadas para vacinar idosos acamados cadastrados.

Já em relação à imunização dos profissionais da saúde, desde o dia 19 de abril, a Secretaria da Saúde (SES) está cadastrando esses trabalhadores que ainda não foram vacinados contra a Covid-19, com o objetivo de realizar um levantamento de quantos e quais profissionais da saúde ainda precisam ser imunizados na cidade, reforçando o apelo ao Estado para o envio dessas doses urgentes.

“Enquanto isso, ao final de uma ação de imunização em que possa ocorrer sobra de doses, esses profissionais da saúde cadastrados, que ainda não foram vacinados, estão sendo contatados pela SES para receber a dose, dentro das diretrizes do Plano Nacional de Imunização”, informa a pasta municipal.

De acordo com a SES, estima-se que cerca de 5 mil profissionais da saúde, que não atuam na linha de frente de combate à pandemia, ainda não tenham sido vacinados. Para se cadastrar, o profissional da saúde deve acessar o link encurtador.com.br/msDU3 e preencher as informações solicitadas.

Cerca de 163 mil doses aplicadas

Em Sorocaba, aproximadamente 163 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 104 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

A cidade já recebeu do governo estadual um total de 168.767 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 37.280 da Astrazeneca (Oxford) e 131.487 da Coronavac (Sinovac). (Da Redação)