Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operações integradas autuam 245 veículos

27 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Ações irão continuar.
Ações irão continuar. (Crédito: SECOM SOROCABA)

O último fim de semana teve um saldo de 245 veículos autuados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), durante operações integradas realizada em três diferentes pontos de Sorocaba, para coibir os chamados pancadões e as aglomerações em locais públicos. Ao todo, 21 veículos foram recolhidos e 31 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre a necessidade de prevenção contra a Covid-19.

Entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de ontem (26), foram 22 ações. Também houve o atendimento a quatro averiguações de denúncias de aglomerações e de cinco casos de perturbação do sossego.

Uma ação de abordagem social ocorreu na região central, onde 18 pessoas foram encaminhadas para acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). GCM e PM ainda deram apoio aos agentes de fiscalização de Posturas da Prefeitura que, a partir de denúncias, vistoriaram 10 estabelecimentos comerciais em diferentes pontos da cidade, dos quais oito apresentaram irregularidade e tiveram que encerrar suas atividades.

Somente na noite de domingo (25), durante a última operação contra pancadões realizada no fim de semana, 91 veículos foram autuados. Sete motocicletas e um automóvel acabaram guinchados, devido a irregularidades. Ainda houve os patrulhamentos preventivos em parques e unidades de saúde e de educação, por exemplo, como forma de garantir a segurança e a preservação do patrimônio público. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)