Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meio Ambiente

7º Encontro Técnico de Desenvolvimento Sustentável será realizado nesta terça (27)

O evento será transmitido no Youtube, a partir das 9h.

26 de Abril de 2021 às 15:40
Da Redação [email protected]
7º Encontro Técnico de Desenvolvimento Sustentável
7º Encontro Técnico de Desenvolvimento Sustentável (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Ambiental e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente realizam, nesta terça-feira (27), o 7º Encontro Técnico de Desenvolvimento Sustentável. O evento terá participação das Indústrias e produtores de Cana de Açúcar do Estado de São Paulo, e será transmitido no Youtube, pelo Canal Oficial da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, a partir das 9h.

O evento, realizado anualmente, tem como objetivo discutir aspectos ligados à Operação Corta-Fogo, buscando reduzir a ocorrência de incêndios em áreas de cultivo de cana de açúcar. Além disso, segundo a Polícia Ambiental, a ação visa "trazer uniformidade em relação à aplicação dos critérios objetivos para o estabelecimento do nexo causal nas ocorrências com autoria desconhecida".

O encontro contará com diversas palestras dadas por representantes dos órgãos envolvidos, sendo debatidos temas de interesse. O evento será direcionado principalmente a empreendedores do setor sucroenergético, especialistas ambientais, policiais militares ambientais, gestores e demais representantes do poder público ligados à área.

Também serão apresentados diagnósticos das ocorrências de incêndio registradas em 2020 durante a Operação Corta-Fogo. Ainda serão discutidas medidas para minimizar os incêndios em áreas agrícolas e florestais e, assim, reduzir os impactos ambientais advindos da atividade humana. (Da Redação, com informações da Polícia Ambiental)