Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização

Operação da PM contra pancadões guincha 48 veículos em Sorocaba

Ação integrada com a GCM também prendeu oito pessoas no fim de semana

26 de Abril de 2021 às 09:31
Da Redação [email protected]
Carro é fiscalizado durante operação da Polícia Militar contra pancadões
Carro é fiscalizado durante operação da Polícia Militar contra pancadões (Crédito: Divulgação / PM)

Quarenta e oito veículos foram guinchados pela Polícia Militar durante a operação integrada Paz e Proteção entre sexta-feira (23) e domingo (25) em Sorocaba. A ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões.

Segundo balanço divulgado pela PM nesta segunda-feira (26), oito pessoas foram presas após flagrantes de furto, roubo, tráfico de drogas, embriaguez ao volante e receptação.

Ao todo, 697 pessoas foram abordadas. A PM também fiscalizou 352 veículos, sendo que 29 motos e 19 carros foram guinchados, com a aplicação de 375 multas de trânsito. A operação integrada também fiscalizou 36 estabelecimentos comerciais. Cinco foram multados e precisaram ser fechados pela fiscalização.

As Operações “Paz e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.