Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Conselho Tutelar encontra seis crianças em situação de maus-tratos no Mineirão

A mãe delas sofre com problemas de alcoolismo e teve um surto na madrugada de sábado (24)

25 de Abril de 2021 às 14:38
Da Redação [email protected]
O prédio do Conselho Tutelar de Sorocaba está fechado há dez dias para atendimentos presenciais
O prédio do Conselho Tutelar de Sorocaba está fechado há dez dias para atendimentos presenciais (Crédito: Fábio Rogério (2/4/2019))

O Conselho Tutelar de Sorocaba encontrou seis crianças em situação de maus-tratos no bairro Mineirão, zona norte, no sábado (24). Ela eram maltratadas pela própria mãe. O trabalho de acolhimento foi feito em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a Secid, a mãe sofre com problemas de alcoolismo e teve um surto na madrugada de sábado (24). Na manhã do mesmo dia, o Conselho Tutelar acolheu três crianças, de 9, 7 e 4 anos idade.

Ainda conforme a secretaria, a mulher conseguiu fugir com os outros três filhos, de 11 e 2 anos, além de um bebê de 2 meses. Com o apoio da GCM, o conselho a localizou. Posteriormente, encaminhou esses irmãos para o mesmo local onde já estavam os demais.

Nesta semana, o órgão fará uma reunião com parentes das crianças, para decidir quem ficará momentaneamente responsável por elas. De acordo com a pasta, se não houver acordo com os familiares, o Ministério Público será acionado, para encaminhá-las ao acolhimento institucional. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)