Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação fecha 6 estabelecimentos, autua 150 veículos e guincha outros 2

O objetivo da ação é combater aglomerações e pancadões

25 de Abril de 2021 às 11:03
Da Redação [email protected]
Durante a operação, oito estabelecimentos foram fiscalizados e fechados
Durante a operação, oito estabelecimentos foram fiscalizados e fechados (Crédito: Divulgação/ GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar fecharam oito estabelecimentos, autuaram 150 veículos e guincharam outros dois, durante operação contra aglomerações e pancadões, em Sorocaba. A ação foi realizada entre às 18h de sábado (24) e às 6h deste domingo (25).

A fiscalização ocorreu em áreas públicas no Jardim Paineiras, Parque Vitória e Vila Helena, na zona norte, onde costuma acontecer concentração de pessoas.

Segundo a GCM, foram dispersadas diversas aglomerações. Em um dos casos, um grupo foi flagrado no estacionamento do Parque das Águas, no Jardim Maria do Carmo, zona norte. Os guardas orientaram as pessoas, e elas deixaram o local.

Já os estabelecimentos vistoriados e fechados ficam em diferentes pontos da cidade.

Na ação, a GCM também realizou patrulhamento preventivo em próprios municipais, como unidades de saúde e de educação, parques e cemitérios.

Conforme a GCM, a operação mobilizou 16 guardas civis, em sete viaturas, e 21 policiais militares, em sete viaturas e seis motos. Atuaram, ainda, dois agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e dois da Vigilância Sanitária Municipal. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)