Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Maratona digital de vendas

25 de Abril de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Comércio no centro de Sorocaba.
Comércio no centro de Sorocaba. (Crédito: PEDRO NEGRÃO / ARQUIVO JCS (1/2/2021))

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) realiza a sua 1ª Jornada do Conhecimento “A hora de vender”. Entre amanhã e 30 de abril, sempre às 18h, pelo Instagram da @acsorocaba, haverá uma maratona de conteúdo focada no setor do comércio e serviços. A maratona começa com Rodrigo Figueiredo, da Verbo Comunicação, que faz uma live com dicas e ferramentas disponíveis aos comerciantes para alavancar as vendas. Excepcionalmente na terça-feira, às 19h no Instagram do @cmecsorocaba, será realizado um talk show focado no universo feminino sobre como se destacar na pandemia. Todos os materiais ficarão disponíveis no Instagram da @acsorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3331-1003.

Relatório da Votorantim

A Votorantim Energia divulgou o seu relatório anual. O documento traz as principais informações referentes à atuação da empresa em 2020, como os resultados das iniciativas de sustentabilidade e projetos de relacionamento com as comunidades, além do desempenho econômico e compromisso ambiental. Com relação à Covid-19, as ações emergenciais realizadas pela empresa junto às comunidades também foram detalhadas, como o apoio às secretarias municipais de saúde com a doação de equipamentos de proteção individual, doação de equipamentos para hospitais, disponibilização de consultoria técnica especializada à gestão pública, dentre outras ações.

Mudança

A Seção de Infraestrutura e Apoio Logístico da Regularização Fundiária, integrante da estrutura administrativa da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, passou a ser denominada Seção de Aprovação de Edificações em AEIS. A seção será a total responsável pela aprovação de edificações, residenciais e/ou comerciais, em áreas especiais de interesse social com processo de regularização fundiária já concluído e cálculo de taxas, quando necessário. O nome antigo vem desde 18 de dezembro de 2019. O decreto com a mudança foi alterado na semana passada.

Reparo em escolas

A Prefeitura de Sorocaba comunicou a data de reabertura para o processo de licitação destinado à contratação, por lotes distintos e autônomos, de empresa especializada para diversos reparos em quatro unidades escolares da cidade furtadas durante a pandemia. A nova data será 13 de maio. A modalidade em andamento é a chamada tomada de preços.

54 anos do Ipem

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) celebrou 54 anos de existência ontem. O órgão é uma autarquia do governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, que tem como objetivo defender o consumidor e a justa concorrência. O Ipem-SP possui uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, que realiza fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, entre outros itens e equipamentos.