Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

10.327 pessoas foram imunizadas nesta 6ª; Votorantim vacina hoje (24)

24 de Abril de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pré-inscrições para voluntários foram abertas ontem (1).
Pré-inscrições para voluntários foram abertas ontem (1). (Crédito: Venilton Küchler / Fotos Publicas)

Ontem (23), foram vacinados 10.327 idosos entre a primeira e a segunda doses da Coronavac. A faixa etária de 64 anos ou mais recebeu a primeira dose da vacina e os idosos de 69 anos ou mais receberam a segunda aplicação nos quatro tradicionais postos da cidade.

O tempo médio de espera nos quatro pontos de vacinação foi de 15 minutos. Por volta das 11h, houve um pico na procura e a espera foi maior para a imunização no ponto da Igreja Universal, sendo a situação normalizada em pouco tempo.

Sorocaba está entre as 10 cidades do Estado de São Paulo que mais aplicaram doses da vacina contra a Covid. O município já aplicou aproximadamente 163 mil doses na população, o que equivale à imunização de quase 104 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

Em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim realiza hoje (24) a vacinação em pessoas entre 64 e 66 anos de idade, com a primeira dose, na avenida Antônio Castanharo, altura do número 555, no Parque Jataí 2.

A aplicação será feita somente em pessoas contidas na lista elaborada pela Secretaria de Saúde e previamente divulgada. Esses idosos fizeram um cadastro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3typze4 .

A aplicação da vacina nas pessoas de 64 anos será realizada entre 8h e 10h. Já os idosos entre 65 e 66 anos receberão a primeira dose das 10h30 às 12h30.

Para receber a vacina, a pessoa deverá apresentar um documento pessoal com CPF. É necessário levar também um comprovante de residência contendo o nome do idoso. (Da Redação)