Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura diz ter zerado fila de internação para Covid-19 em Sorocaba

Informações se referem somente aos moradores de Sorocaba e à rede municipal

23 de Abril de 2021 às 17:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
A ocupação dos leitos clínicos contratualizados pela prefeitura na Santa Casa está em 70%.
A ocupação dos leitos clínicos contratualizados pela prefeitura na Santa Casa está em 70%. (Crédito: Arquivo JCS)

A rede municipal de saúde de Sorocaba não apresentava fila de espera de internação (leitos clínicos e de UTI) para pacientes com sintomas da Covid-19 na manhã desta sexta-feira (23). A informação, da Prefeitura de Sorocaba, foi divulgada na tarde desta sexta-feira (23). O índice se refere aos moradores de Sorocaba e à rede municipal, e não se aplica às 48 cidades atendidas pelo Estado e que enviam pacientes, por exemplo, para os hospitais Adib Jatene e Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) por intermédio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). 

A fila de espera chegou a 152 pessoas no dia 27 de março. O número de pessoas aguardando leito de UTI, por exemplo, passou de 90. 

A atual gestão afirma ter realizado ações como campanha de vacinação, fiscalizações contra aglomerações e pancadões, ampliação do número de leitos Covid no município, barreiras sanitárias, antecipação emergencial de feriados, dentre outras, com intuito de amenizar a situação.

“Daremos continuidade nas ações de combate à Covid-19 e a população precisa continuar mantendo as medidas preventivas, como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. Em paralelo, continuaremos nossas tratativas para a compra de vacinas, assim que for possível, com o objetivo de acelerar a imunização da população de Sorocaba”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.