Buscar no Cruzeiro

Buscar

serviços poupatempo

Poupatempo abre agendamento presencial nesta sexta (23)

A partir das 9h desta sexta-feira (23), o Poupatempo disponibiliza, por meio de seu portal e aplicativo Poupatempo Digital, horários para quem precisa realizar atendimento presencial.

23 de Abril de 2021 às 00:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Serviço estará disponível no portal e no aplicativo Poupatempo Digital
Serviço estará disponível no portal e no aplicativo Poupatempo Digital (Crédito: Divulgação)

A partir das 9h desta sexta-feira (23), o Poupatempo disponibiliza, por meio de seu portal e aplicativo Poupatempo Digital, horários para quem precisa realizar atendimento presencial.

A reabertura dos postos começa no sábado (24), com serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, como emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos, por exemplo.

Os demais, como renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, entre outros, seguem mantidos no portal e app do programa. São mais de 130 opções on-line.

Para a reabertura, serão seguidos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, além da redução na capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.

Até 30 de abril, durante a fase de transição, o horário de abertura das unidades será diferenciado: de segunda a sexta-feira, das 11h até o fechamento de cada unidade, às 17h ou 19h, dependendo da cidade. No sábado (24), o atendimento será das 11h às 13h, em todos os postos do Estado.

O diretor da Prodesp, empresa de tecnologia do governo paulista que administra o Poupatempo, Murilo Macedo, alerta a população a procurar o atendimento presencial somente quando estritamente necessário, para que haja horários disponíveis para situações emergenciais.

“É importante lembrar neste momento que o RG não possui validade e que o prazo para a renovação da CNH está temporariamente suspenso, devido à pandemia”. (Da Redação, com informações da Agência SP)