Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Idosos de 64 anos tomam hoje a primeira dose da Coronavac

Também haverá a aplicação da segunda dose para pessoas de 69 anos ou mais

23 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ontem, a imunização foi para 65 anos ou mais com  1ª dose da Oxford/Astrazeneca.
Ontem, a imunização foi para 65 anos ou mais com 1ª dose da Oxford/Astrazeneca. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/4/2021))

Sorocaba vacina hoje (23), das 11h às 17h, idosos de 64 anos ou mais com a primeira dose da Coronavac. Também hoje haverá a aplicação da segunda dose da CoronaVac em idosos de 69 anos ou mais, das 8h às 11h. Esta ação será somente para imunizados com a primeira dose da CoronaVac até o dia 25 de março.

Nos dois casos, a aplicação das doses será realizada no shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), no Instituto Humberto de Campos, e na Sociedade Recreativa São Bento.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, não é necessário agendamento, mas é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose (somente para quem for tomar a segunda dose).

Já a Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deve informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores de Sorocaba.

A vacinação será feita por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público.

Confira os endereços dos locais: shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira. E a Sociedade Recreativa São Bento fica na avenida Av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros.

No total, cerca de 250 servidores atuarão nos quatro locais, e agentes de trânsito da Urbes estarão nas proximidades para garantir a fluidez nas vias.

Idosos de 65 anos

Ontem, Sorocaba vacinou idosos de 65 anos ou mais, com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/Astrazeneca), em quatro pontos da cidade. Pela manhã, o movimento estava tranquilo no Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, um dos locais de imunização. O funcionário público José Carcagnolo, 65 anos, comemorou o recebimento da primeira dose da vacina. Ele conta que perdeu o dia da imunização no local de trabalho e teve que esperar chegar a sua faixa etária pela campanha de vacinação. “É um alívio receber a primeira dose da vacina, e a alegria será maior ainda quando eu tomar a segunda, daqui 90 dias”, comemora. A dona de casa Abigail Medeiros, 65 anos, também estava ansiosa para ser vacinada. Ela foi levada ao local de imunização pelo genro. (Da Redação)