Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conselho faz campanha da cama hospitalar

23 de Abril de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Meta é ajudar Marcos Paulo.
Meta é ajudar Marcos Paulo. (Crédito: Divulgação)

Marcos Paulo Gonçalves da Silva mora quase na divisa de Sorocaba com Votorantim. Ele é casado com a Danieli e tem três filhos (15/16/19 anos). Todos desempregados. Marcos vive um dilema em sua cadeira de rodas, com enfermidade degenerativa. Sua dependência de cuidados pessoais e de higiene está centralizada na sua família. Apesar do desdobramento de todos para ajudar, no entanto, a falta de uma cama hospitalar faz com que ele seja carregado na atual cama improvisada. Com esse quadro Marcos e família são mais uma vítima de sociedade desempregada e carente de recursos básicos de sobrevivência. Com o intuito de concentrar esforços para uma campanha relâmpago de arrecadação de recursos de R$ 5 mil para aquisição da cama hospitalar e colchão, o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba disponibilizou uma conta bancária para esse fim. O Conselho de Leigos, formado por uma diretoria que responde suas ações a Dom Julio Endi Akamine, como arcebispo metropolitano, já conseguiu neste ano arrecadar centenas de cestas básicas para famílias carentes. Desta vez, o apelo da família do Marcos é uma emergência a ser solucionada o mais breve pelo Conselho de Leigos com a participação da população. Quem desejar participar da campanha de arrecadação de fundos para essa aquisição poderão fazê-lo em depósito bancário a ser transferido na conta do financeiro do Conselho de Leigos. Caso haja doações em valor maior ao necessitado para a compra da cama e colchão hospitalar, haverá a doação de fraldas geriátricas, cadeira de rodas e alimentos à família.

No final da campanha as pessoas que doarem valores, receberão um relatório do uso arrecadado. Dados para depósito: Banco Itaú. Agência 5292 Conta Corrente 01107-8 em nome de Antonio Tadeu Nogueira PIX/CPF 007129648-43.

O WhatsApp da área de assessoria de comunicação do Conselho de Leigos é 15 99782-7561( Vanderlei Testa) e poderá ser contatado para qualquer informação adicional. O Conselho de Leigos mantém a sua página na rede social no www.facebook.com/conselhodeleigossorocaba. A campanha poderá ser acompanhada nessa página. (Da Redação)