Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sorocaba: Idosos de 65 anos ou mais são vacinados nesta quinta-feira

Primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/AstraZeneca) será aplicada em quatro pontos da cidade

22 de Abril de 2021 às 11:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ontem, foram vacinados 4.700 idosos com a 1ª dose da Oxford/Astrazeneca. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/4/2021)
Vacina usada será a da Oxford/Astrazeneca. (Crédito: Fábio Rogério (15/4/2021))

Idosos de 65 anos ou mais recebem a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/AstraZeneca) em Sorocaba, em quatro pontos da cidade.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 65 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 65 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A ação ocorrerá no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, no Instituto Humberto de Campos e na Sociedade Recreativa São Bento. Não é necessário agendamento.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira. Por sua vez, a Sociedade Recreativa São Bento está situada na Av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros.

Cerca de 250 servidores atuarão nos quatro locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças, para garantir a boa fluidez nas vias.

Em Sorocaba, aproximadamente 133 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 87 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 162.637 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 37.280 da AstraZeneca (Oxford) e 125.357 da CoronaVac (Sinovac).

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.