Buscar no Cruzeiro

Buscar

No dia de São Judas Tadeu, Santuário em Sorocaba terá seis missas

28 de Outubro de 2020 às 06:34

Santuário de São Judas Tadeu fica no Central Parque, zona oeste de Sorocaba. Crédito da Foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (09/10/2012)

No calendário litúrgico da igreja católica, o dia 28 de outubro é dedicado a São Judas Tadeu, cujos devotos o têm como o Santo das Causas Impossíveis. Para homenagear seu padroeiro, o Santuário, localizado no Central Parque, realiza o último dia da novena, nesta quarta-feira (28), com seis missas.

O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, reitor do Santuário, celebrará as missas das 7h, 15h e 19h30. E o padre Wilson Bizzoni, as missas das 10h e 17h. Já a missa do meio-dia (12h), ficará a cargo do padre Arari dos Santos.

A quantidade de missas em horários espaçados é para evitar a aglomerações de fiéis durante a pandemia de Covid-19. de acordo com padre Flávio, o Santuário está seguindo as normas de distanciamento social. "Também não permite, sob qualquer hipótese, a entrada na igreja daquele que não estiver usando máscara”, explica.

Ainda como medida de prevenção, a equipe de voluntários fará a higienização dos bancos durante o intervalo entre as missas.

Os fiéis também poderão desfrutar da quermesse, do velário, com imagem de São Judas, e loja de artigos religiosos.

Todas as celebrações serão transmitidas ao vivo no site do Santuário ou pelo Facebook.

O Santuário está localizado na Rua Walter Luiz D’Avila, 171 no bairro Central Parque, zona oeste de Sorocaba.