Buscar no Cruzeiro

Buscar

No dia da mobilização, transporte por aplicativo está com preço normal em Sorocaba

14 de Junho de 2019 às 09:05

transporte aplicativo Transporte por aplicativo é opção em dia sem ônibus. Crédito da foto: Dan Gold / Unsplash

O valor da viagem nos aplicativos de transporte está normal em Sorocaba, na manhã desta sexta-feira (14), dia da manifestação nacional. O Cruzeiro do Sul fez duas simulações, por volta das 9h, e identificou que os valores estão dentro do padrão.

No aplicativo Uber, a viagem entre a Prefeitura de Sorocaba e o Terminal São Paulo sai por R$ 9. Já pelo 99 Pop, o custo é de 8,70.

Já a cooperativa Sorotaxi, que possui cerca de 800 motoristas autônomos, registrou uma procura intensa durante a manhã. Segundo uma atendente, a lista de espera era grande.

Sem ônibus nas ruas de Sorocaba, as amigas Aparecida Zafani, 66 anos, e Zilda Mizael, 62, chegaram até a rodoviária utilizando Uber. Elas estão com passagens compradas para São Paulo e pretendem participar de uma missa na Capital. "Será uma celebração de 32 anos que meu irmão é padre, mas vamos esperar. A missa é amanhã [sábado]", contou a aposentada que não sabia que a paralisação seria nacional.

"Eu imaginei que só parariam os ônibus de Sorocaba, então pegamos Uber para chegar aqui na rodoviária", contou Aparecida. Diante do motivo da greve, as duas julgam justo. "Nós já aposentamos, mas sabemos que essa reforma pode prejudicar nossos filhos e todos os trabalhadores, então a paralisação tem fundamento. Só é ruim ser pego desprevenido", lamentou Aparecida.

Gabriele e Flávia usaram Uber. Foto: Emídio Marques

A dona de casa Flávia Michele Pereira de Faria, 40, pegou um Uber para trazer a filha Gabriele Pereira da Silva, 16, até a UPH norte. A adolescente estava com febre e por isso veio até a unidade, onde recebeu atendimento e já foi liberada. "A gente já sabia da greve, inclusive na escola dela já tinham falado que não teria aula. Eu apoio a paralisação e aí a gente se vira como pode." Mãe e filha acionaram novamente o serviço de transporte por aplicativo para retornar para a casa. (Da Redação)

[irp posts="130994" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos