Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nível do rio Tietê sobe e Salto registra pontos de alagamento

27 de Fevereiro de 2019 às 12:14

Apesar das interdições, não há desabrigados. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Salto (27/02/2019)

A cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba, registra pontos de alagamento na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a Defesa Civil, o motivo é o aumento no nível do rio Tietê, que chegou hoje a 600 m³ de vazão. O rio Jundiaí também apresentou aumento no nível.

O aumento no nível ocorre após as chuvas, que caíram com intensidade na região nesta terça-feira (296), e também devido à abertura da comporta da represa da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE).

Alguns pontos foram interditados como medida de segurança. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Salto

Entre os pontos alagados estão a Usina de Lavras, na rua Henrique Viscardi, que está parcialmente interditada; a Ilha dos Amores e a rua 24 de Outubro, totalmente interditadas;  e a Ponte Pênsil , que foi interditada por medida de segurança. A Defesa Civil informa que não há desabrigados.

O órgão prossegue realizando o monitoramento com a EMAE e com equipes nos locais de atenção. Os moradores estão sendo orientados quanto às medidas de segurança. Em caso de ocorrências, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou 153 (GCM).

Galeria

Confira a galeria de fotos