Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nenê Andrade marcou história da publicidade em Sorocaba

14 de Dezembro de 2019 às 00:01

Nenê Andrade marcou história da publicidade em Sorocaba Nenê e a esposa Marina trabalharam juntos em agência. Crédito da foto: Arquivo da Família

Sorocaba perdeu uma parte de sua história nesta semana com a morte de Francisco Ramos de Andrade, mais conhecido como Nenê Andrade, aos 89 anos. O publicitário dividiu 40 anos de sua vida ao lado de Marina Natalia Boscolo, sua esposa, que o acompanhou na saúde e na doença. Nenê foi internado no domingo, dia 8, e morreu na última quarta-feira, no hospital.

“Ele estava doente já fazia um tempo”, explica Marina. De acordo com ela, o publicitário estava com dificuldades na respiração: “os últimos dias foram muito difíceis”. O casal compartilhava a vida profissional. Nenê e Marina trabalharam na agência de publicidade Estilo Propaganda, por ele fundada. A agência parou de funcionar há cerca de 10 anos.

O afeto na voz tremida e cheia de saudade de Marina falam mais do que as memórias. O trabalho em conjunto durou 30 anos. Marina parou de trabalhar em 2018, quando Nenê adoeceu. “Nós vivíamos em paz”, acrescenta.

O publicitário foi cremado quinta-feira no Memorial Park. De acordo com Marina, ele deixou tudo pronto. “Tinha deixado tudo organizado, o caixão com rosas vermelhas e a decisão de que iria ser cremado”. Nenê deixa ainda dois filhos. (Da Redação)