Política
Rodrigo Manga exonera cinco secretários municipais
Atualizada em 7/04/2024, às 11h14*
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), exonerou cinco secretários municipais. Desses, três foram nomeados como diretores de área. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (5) no Jornal do Município. A saída dos secretários das pastas teria relação com as eleições municipais.
Para concorrer aos cargos, eles devem se afastar com o encerramento da janela partidária — prazo que terminou também na sexta-feira (5). A votação que irá definir os nomes de prefeito e vereadores dos municípios está marcada para o dia 6 de outubro.
Segundo o Jornal do Município, foram exonerados os secretários Clayton Lustosa, da Educação; Alexandre Caixeiro, da Segurança Urbana; Cleber Martins Fernandes da Costa, da Secretaria de Recursos Humanos; Hudson Pessini, da Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional; e Cristiano Passos, da Secretaria de Esporte.
Clayton Lustosa foi nomeado para o cargo de diretor de área, assim como Alexandre Caixeiro e Cleber Fernandes da Costa. Cristiano Passos deve voltar ao cargo de vereador.
Foram nomeados para substituir os secretários exonerados: Luciana Mendes da Fonseca (Educação), João Alberto Correa Maia (Segurança Urbana), Amalia Samyra Toledo (RH), Everson Luís Filho (Trabalho e Qualificação Profissional) e Vitor Hugo Tavares (Esporte). (Da Redação)