Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento confirmado

Festa Junina de Sorocaba será em julho, na Prefeitura

Edital faz chamamento de entidade para organizar o evento

12 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Haverá barracas beneficentes de comida e bebidas típicas, shows e parque de diversão.
Haverá barracas beneficentes de comida e bebidas típicas, shows e parque de diversão. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (24/11/2021))

A Prefeitura confirmou ontem (11), à noite, que a 41ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba vai acontecer entre os dias 8 e 31 de julho, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, e contará com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por entidades assistenciais do município, parque de diversão e shows.

“Vamos trazer de volta a Festa Junina de Sorocaba e suas tradições, em uma grande festa, resgatando o orgulho do cidadão sorocabano, desta vez realizada, pela primeira vez, no Paço Municipal, com barracas, brinquedos e tudo o que o sorocabano tem direito”, disse o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A última edição da festa foi realizada em 2019.

Além de oferecer um local seguro e um ambiente familiar, recheado de atrações, o objetivo principal do evento é de angariar recursos às entidades beneficentes da cidade, já que a festa junina sempre foi uma importante fonte de renda para que essas instituições desenvolvam seu importante trabalho social, ao longo do ano.

Para a realização do evento beneficente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), publicou um edital de chamamento público para selecionar a associação ou entidade de direito privado sem fins lucrativos, para realizar, organizar e promover a 41ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, em 2022.

As entidades beneficentes participantes, bem como as atrações musicais, serão definidas pela entidade ou organização não governamental sem fins lucrativos vencedora do edital. O público, da mesma forma que nos anos anteriores, pagará a entrada aos organizadores do evento.

Outras informações sobre a 41ª Festa Junina de Sorocaba podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3212-8170, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Da Redação)