Solidariedade
Alimentos arrecadados em Sorocaba chegam a Petrópolis
Dois caminhões com 25 toneladas de mantimentos partiram da cidade às 4h desta segunda-feira (21) e chegaram ao destino às 13h30

Atualizada às 18h07
As mais de 25 toneladas de alimentos arrecadadas em Sorocaba já foram entregues às vítimas de enchentes e deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Dois caminhões com os mantimentos partiram da cidade às 4h desta segunda-feira (21) e, após cerca de 9 horas e meia de viagem, chegaram ao município carioca às 13h30. Os donativos foram angariados por meio da campanha drive-thru "A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis", realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.
O evento ocorreu no domingo (20), no estacionamento frontal do Paço Municipal. Na ocasião, empresas, entidades, organizações e a população contribuíram com alimentos e cestas básicas. A empresa funerária Ossel, por exemplo, doou cinco toneladas. A meta inicial era arrecadar dez toneladas, mas o objetivo foi superado, e o total chegou a 25. Houve, também, ajuda com dinheiro para custear o envio dos mantimentos a Petrópolis.
Além das pessoas afetadas pelas tragédias, as doações igualmente irão para as equipes que trabalham nos resgates de vítimas dos desastres. Serão contemplados trabalhadores da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, voluntários, dentre outros.
Ossel entrega 5 toneladas para a causa
A Ossel Assistência marcou presença no Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, onde fez a entrega de cinco toneladas de mantimentos em prol da causa de Petrópolis.
O diretor Eduardo Barros esteve com a primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato, representando os presidentes Cesar e Rosangela Marchetti, confirmando o compromisso com a dignidade e as causas sociais do grupo Ossel.
Chuvas castigam Petrópolis
Petrópolis vem sendo castigada por fortes chuvas desde a semana passada. Diversos incidentes em razão dos temporais têm sido registrados na cidade, como deslizamentos e alagamentos. As ocorrências deixaram, até o momento, 176 mortos, mais de 100 desaparecidos e centenas de desabrigados. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos