Sorocaba e Região

Neblina ‘esconde’ prédio da prefeitura em Sorocaba

Previsão é de sol entre nuvens em Sorocaba, com pancadas de chuva. Termômetros devem ficar entre 19ºC e 30ºC.
Neblina ‘esconde’ prédio da prefeitura em Sorocaba. Crédito da Foto: Caio César / Cruzeiro FM (30/12/2020)

Alguns pontos da cidade de Sorocaba amanheceram com o céu encoberto por um forte nevoeiro na manhã desta quarta-feira (30). A neblina chegou a ‘esconder’ o prédio da prefeitura, um dos cartões postais do município.

Na região do Alto da Boa Vista, ainda no Parque do Paço Municipal, apenas a biblioteca municipal podia ser vista entre o nevoeiro. A imagem foi registrada pelo repórter Caio César, da Rádio Cruzeiro FM, por volta das 6h na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Em menos de uma hora, a neblina se dissipou naturalmente.

De acordo com o Climatempo, tecnicamente o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. É uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar sempre acima de 90% e que reduz a visibilidade horizontal para menos de 1.000 metros. Às vezes, o nevoeiro fica tão denso que pode garoar.

Leia mais  Cidades da região aderem ao "tratoraço"

Para esta quarta-feira (30), a previsão do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) é de sol entre nuvens em Sorocaba. Existe a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. Os termômetros devem ficar entre 19ºC e 30ºC. (Da Redação)

Comentários
Assuntos