Buscar no Cruzeiro

Buscar

Natal nos shoppings terá atrações virtuais

25 de Novembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Natal nos shoppings terá atrações virtuais O shopping Cidade Sorocaba preparou a Vila Doce Natal, com confeitaria, trenó e árvore de Natal. Crédito da foto: Cortesia

A magia do Natal será diferente este ano por conta da pandemia da Covid-19. Os quatro principais shoppings centers de Sorocaba já lançaram suas tradicionais decorações natalinas para atrair os consumidores. Porém, a novidade do Natal 2020 é que as decorações natalinas e a famosa chegada do Papai Noel, que encanta crianças e adultos, teve que ser adaptada para a forma virtual. Para evitar aglomerações e prevenir contra a doença, os estabelecimentos apostam nas ferramentas digitais e na integração com o público de forma on-line.

No Iguatemi Esplanada a data é marcada pela integração das ações do shopping com o ambiente digital. A decoração natalina foi inaugurada no último dia 17 e segue até 26 de dezembro. O tradicional urso gigante ganhou uma máscara de proteção facial para entrar no clima do Natal durante a pandemia.

Para que os clientes possam curtir a magia natalina sem risco, além da decoração espalhada pelo estabelecimento, os clientes podem interagir com a história do Natal pelo site e redes sociais.

Além disso, por meio de QR Codes espalhados pelo empreendimento, os clientes, utilizando a câmera do celular, podem acessar filtros especiais do Instagram, por meio da tecnologia Realidade Aumentada.

Já a tradicional chegada do Papai Noel foi substituída por uma dinâmica onde as crianças enviam cartinhas virtuais, em forma de mensagens, pelo Instagram do Iguatemi Esplanada.

Natal nos shoppings terá atrações virtuais No Iguatemi Esplanada, a decoração natalina seguirá montada até dia 26 de dezembro. Crédito da foto: Cortesia

Este ano, nosso Natal será marcado por ativações que extrapolam o ambiente físico, com surpresas também no ambiente digital, entregando uma experiência integrada e multicanal para o nosso cliente”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Também já aberta ao público, a decoração do Shopping Cidade Sorocaba este ano recebeu o nome de “Vila Doce Natal”. O público pode visitar a Confeitaria da Mamãe Noel, o Trenó do Papai Noel e ver de perto a árvore de Natal, de 8 metros de altura, além de itens contemplativos, que montam um cenário para fotos.

Natal nos shoppings terá atrações virtuais O Sorocaba Shopping fará lives para explicar porque o Papai Noel não sairá do Polo Norte este ano. Crédito da foto: Cortesia

Já a presença do Papai Noel será de um modo diferente. Ele poderá ser visto pelos televisores localizados nos pisos L3 e L4, de onde irá transmitir uma mensagem natalina. As crianças podem deixar cartinhas para o bom velhinho na caixa de Correios do Papai Noel, localizada na Praça de Eventos, no Piso L2. “Neste ano, organizamos as atividades de um jeito diferente para atender com segurança todos os visitantes e sem deixar de levar a magia do Natal para junto das crianças e suas famílias, afinal, a vida pode ser mais!”, destaca a gerente de marketing do Cidade Sorocaba, Juliana Ramon.

Redes sociais e site

Com o tema “Viva o Natal Sorocaba Shopping! Aqui suas histórias são sempre felizes!”, o Sorocaba Shopping criou uma história para contar o motivo do Papai Noel não estar presente no Natal 2020. Serão cinco episódios, que serão veiculados pelas redes sociais e site do shopping.

Entre os dias 1 e 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 13h às 16h, haverá transmissão ao vivo para trazer a magia do Papai Noel aos clientes, por meio de lives especiais com contação de histórias natalinas.

Já o Pátio Cianê, com o tema “Papai Noel tá On”, montou uma casa de vidro para quem não abre mão de ver o bom velhinho pessoalmente. O público poderá vê-lo e falar com ele somente do lado de fora.

A rotina do Papai Noel na casa de vidro também pode ser vista pelo canal do YouTube do shopping, que transmite tudo em tempo real. Ele chega no local no dia 1º de dezembro, a partir das 12h. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos