Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Natal Mágico' na praça atrai 2.200 pessoas ao Centro de Sorocaba

01 de Dezembro de 2018 às 14:14

O evento foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com apoio das secretarias municipais e da Associação Comercial de Sorocaba (Acso) - Foto: Fábio Rogério

O primeiro dia de dezembro começou neste sábado (1º) com festa de Natal na praça Coronel Fernando Prestes, centro de Sorocaba. Com a tradicional decoração natalina, a presença do Papai Noel, entrega de brinquedos para 1.200 crianças assistidas por entidades beneficentes, as atividades da comemoração solidária “Natal Mágico Paz na Terra” atraíram aproximadamente 2.200 pessoas, segundo avaliação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Prefeitura.

A garota Adriele Caldeira, de 13 anos, ao receber presente das mãos do Papai Noel, disse que curtiu as atividades pela oportunidade de “as pessoas se divertirem um pouco”. Ela também afirmou que gosta do Natal porque é uma comemoração “divertida, diferente”.

Uma mãe, Vivian Sanches Zorzanelli, de 37 anos, não se descuidava da atenção aos filhos Saulo, de 6 anos, e Sara, de 3 anos. Quem dava mais trabalho era Sara, que percorria todos os espaços de brincadeira e obrigava a mãe a se movimentar em torno da pequena. Vivian disse que gosta do Natal porque a data simboliza “esperança, paz, união familiar”.

O prefeito José Crespo (DEM), que esteve presente na festa, também tirou fotos com crianças, arriscou lances com a bola e falou sobre o Natal. Segundo ele, para os cristãos “o Natal significa acima de tudo o encontro de Deus, que é Jesus”, e para quem não é cristão o Natal tem significado de “solidariedade humana, de amor ao próximo”. E o amor ao próximo, a seu ver, “é o desejo de felicidade”.

O evento foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com apoio das secretarias municipais e da Associação Comercial de Sorocaba (Acso). A presidente do FSS, Lilian Crespo, informou que os 1.200 brinquedos foram distribuídos às crianças assistidas por entidades beneficentes cadastradas no FSS. Outros 300 brinquedos já tinha sido distribuídos às crianças das entidades Maria Claro e Integrar. E outros brinquedos foram destinados ao Gpaci e outras entidades que atendem crianças que, por terem restrições judiciais ou de saúde, não puderam comparecer na praça. Todas as entregas são feitas com a participação do Papai Noel. “Esta festa é uma oportunidade de vida dessas crianças”, disse Lilian.

A criançada se divertiu com pintura facial, bolhas de sabão, escultura de balões e pernas de pau. Uma das atividades mais divertidas foi a abertura da casinha do Papai Noel com toda a decoração de Natal. “A causa maior desta data é o amor e a aproximação das pessoas em razão do grande aniversariante, o Menino Jesus”, completou Lilian.

Galeria

Confira a galeria de fotos