Buscar no Cruzeiro

Buscar

“Não há embate com o prefeito Rodrigo Manga”, afirma prefeita de Itapetininga

27 de Janeiro de 2021 às 12:27
Marcel Scinocca [email protected]

Crédito da foto: Cruzeiro FM 92,3

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), que também é presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), disse ontem (27) que não há embate entre ela e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos).

A afirmação vem após ao menos duas reuniões para tratar da fase vermelha do Plano São Paulo, sendo uma delas organizada pelo prefeito Manga, no domingo (24). As declarações foram dadas ao Jornal da Cruzeiro, da Cruzeiro FM 92,3.

“Em nenhum momento eu vou para embate com o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga. Jamais”, garante. “Mas estamos à frente da Região Metropolitana, também sou presidente do Alto da Bacia do Paranapanema e foi sempre seguindo um protocolo que nós trabalhamos. Então, eu tenho como obrigação seguir esse protocolo de atendimento, de dar as devoluções para as cidades”, afirma.

“Quando eu disse que a comissão não representava a Região Metropolitana, ela não representava, mesmo. Porque os outros prefeitos nem participaram dessa reunião. Alguns nem conseguiram dar resposta se iriam ou não”, diz a prefeita, ao se referir ao encontro de domingo, organizado por Manga.

A prefeita também afirmou que recebeu, no sábado (23), uma ligação de Rodrigo Manga para que participasse na reunião de domingo (24). Ela teria alegado que não participaria, pois não seria uma reunião da Região Metropolitana. A prefeita ainda teria lembrado que o enfrentamento da fase pode levar a problemas, por exemplo, com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Por diversas vezes, Simone afirmou que é veementemente contra a fase vermelha e espera que a RMS seja reclassificada para a fase laranja na próxima reunião do Estado, no dia 8 de fevereiro. (Marcel Scinocca, com informações da Cruzeiro FM)

Ouça aqui a entrevista completa com a prefeita Simone Marquetto, na Cruzeiro FM 92,3.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos