Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão orienta sobre a adoção de crianças

26 de Maio de 2019 às 07:30

Mutirão orienta sobre a adoção de crianças Folhetos explicativos foram entregues às pessoas que passaram pela praça. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Com o objetivo de divulgar a adoção de crianças e adolescentes e esclarecer dúvidas sobre o assunto, a Comissão Direito e Adoção da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Sorocaba) promoveu ontem um mutirão na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. O evento ocorreu em alusão ao Dia Nacional da Adoção, data instituída por decreto em maio de 2002.

A presidente da Comissão, Marilia Aparecida de Oliveira Rosa Hasebein Machado, informou que a proposta do mutirão foi orientar interessados sobre como proceder para adotar uma criança ou adolescente. “Hoje estamos divulgando o processo de adoção, como funciona, e a campanha da comissão também é sobre a adoção tardia”, conta. Marilia explica que, infelizmente, ainda há preconceito quanto à adoção de crianças maiores e adolescentes. Ela ressalta a ampliação das possibilidades modernas de adoção, como, por exemplo, por pessoas solteiras e casais homoafetivos. (Da Redação)