Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão do MEI atrai centenas de pessoas a Votorantim

17 de Maio de 2019 às 14:18

Ação foi realizada no saguão do Paço Municipal. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação

O mutirão do MEI (Micro Empreendedor Individual) atraiu centenas de pessoas ao saguão Paço Municipal de Votorantim, nesta sexta-feira (17). O evento que tem como objetivo oferecer de forma gratuita informações e orientações ao empreendedor teve início às 9h e deve ser encerrado às 16h.

De acordo com a gestora do projeto do MEI e integrante do Sebrae Sorocaba, Priscila Rabano Budemberg, o setor de serviços foi o que registrou a maior procura para abertura de empresas.

A jovem empresária e esteticista Mirella Gimenes, de 21 anos, aproveitou a ação no município para abrir o registro da empresa que está prestes a inaugurar, um espaço de estética.

“Não imaginava que ia ter o meu negócio tão cedo. Foi meio inesperado, aí me apareceu essa oportunidade, quando comecei a correr atrás da papelada essa semana”, declarou a jovem.

Os serviços oferecidos no local incluem também, além da abertura, baixa e alteração de empresa, declaração anual do MEI, guias de pagamento, Procon; filiação junto a entidades de classe, dicas de segurança do Corpo de Bombeiros, usos e permissões municipais, acesso a crédito, compras públicas, emissão de nota fiscal de venda de produto e prestação de serviços e parcelamento de boletos.

[irp posts="119737" ]

 

“Temos também atividades que precisam do alvará da vigilância sanitária, que também está orientando como adequar um prédio ou imóvel, de acordo com as regras da vigilância”, explicou Priscila. Os microempreendedores interessados em realizar a abertura da empresa podem levar documentos pessoais, como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, endereço de e-mail, número de celular próprio e número da última declaração do Imposto de Renda.

Para o diretor de desenvolvimento econômico de Votorantim, Milton Feitoza, ações como essa fortalecem a economia do município e facilitam negociações aos pequenos empresários.

“Hoje a economia do município rege através dos microempreendedores. Se você estiver trabalhando na informalidade você não consegue expandir seus negócios, por exemplo. Com o MEI você tem mais possibilidades de crescer”.

Segundo Priscila, este é o nono mutirão realizado na região de Sorocaba e os serviços mais procurados pelos pequenos empresários são parcelamento de dívidas e declaração anual de rendimentos.

Na próxima terça-feira (21), o mutirão será realizado em São Roque e, nos dias 23 e 24, na Praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba, das 9h às 16h.

Atendimento teve início às 9h. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos