Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão de ultrassons vai realizar mais de 5 mil exames neste mês

14 de Junho de 2019 às 00:13

Mutirão de ultrassons vai realizar mais de 5 mil exames neste mês Vagas serão distribuídas pela Central de Regulação às 32 UBSs. Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde (SES) realiza a partir da próxima semana um mutirão de ultrassons para atender os pacientes que aguardam pelo exame na rede pública municipal. Um total de 5.215 exames serão agendados.

As vagas serão distribuídas pela Central de Regulação Municipal às 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por meio de cotas. Os pacientes agendados comparecerão ao local do exame na data e horário agendado, munidos de documentos pessoais e do encaminhamento do ultrassom.

De acordo com a SES, a contratualização de 4.715 ultrassons foi possível através de emendas parlamentares e serão realizados no hospital Santa Casa de Sorocaba. Já os outros 500 ultrassons de mamas foram doados pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e serão feitos na Clínica Pro-Femme.

Segundo a secretária da Saúde, Kely Schettini, os ultrassons atenderão demandas de articulação, obstétrico, tórax, mama, tireoide, entre outros. “É o terceiro mutirão que realizamos nesse curto período de tempo. Além das 91 cirurgias de vasectomia, 360 consultas de ortopedia, teremos mais de 5 mil ultrassons para melhorar o atendimento da população. Toda a equipe da Secretaria vem trabalhando de forma comprometida para realizar uma gestão de excelência no SUS”, pontua. (Secom Sorocaba)