Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão de Renegociação de Dívidas começa nesta semana em Sorocaba

03 de Dezembro de 2019 às 14:19

Segundo Mutirão de Renegociação de Dívidas acontece nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6). Crédito da foto: Emídio Marques

O 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas será realizado nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), por meio do Procon de Sorocaba. O atendimento será realizado das 9h às 16h na rede administrativa do Procon Sorocaba, na avenida Antonio Carlos Comitre, 331, no Campolim.

O objetivo do evento é a viabilização de negociações e quitação de dívidas dos consumidores. Ou seja, uma maneira mais acessível e menos burocrática de lidar com as pendencias financeiras. O órgão informa que os participantes podem usar o estacionamento, localizado na lateral da sede, rua José Maria Hannickel, 335.

Ainda sobre a participação, os interessados em renegociar dívidas precisam levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos que já foram realizados, contratos firmados junto às empresas e demais documentos relacionados ao débito.

No local, estarão presentes representantes de bancos, empresas de telefonia e instituições financeiras, como Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Claro, Vivo, Sorocred, CPFL e mais de 200 empresas do comércio local.

Os fornecedores interessados em participar, podem acessar o edital que está disponível na edição desta segunda-feira (2), do Diário Oficial do Município, e se cadastrar pelo e-mail: [email protected].

O Superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco Júnior, afirma que “o mutirão de renegociação de dívidas é muito importante tendo em vista o cenário nacional. São cerca de 63 milhões de pessoas inadimplentes, o que representa mais de 40% da população brasileira adulta. E o mutirão é uma das ações, dentre várias outras, que o Procon Sorocaba pretende fomentar no próximo ano, que conscientize o consumidor sobre a necessidade de se evitar o superendividamento”. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="195459" ]