Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão de castração recebe inscrição até sexta para a região da Vila Haro

23 de Outubro de 2019 às 00:01

Mutirão de castração recebe inscrição até 6ª As cirurgias nos cães e gastos serão nos dias 30 e 31. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/5/2014)

 

Moradores de 12 bairros da região da Vila Haro podem participar do mutirão de castração de cães e gatos neste mês. A inscrição deve ser feita a partir desta quarta-feira (23) e até sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h, na sede dos Escoteiros Santana, localizada na rua Pedro José Senger, 1.396, na Vila Haro.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o objetivo da ação é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos. As cirurgias ocorrerão nos dias 30 e 31 de outubro na sede dos Escoteiros Santana.

Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem aproximadamente 200 mil cães e gatos. A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

De acordo com a Sema, o mutirão contemplará os seguintes bairros: Vila Haro, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Gramados de Sorocaba, Jardim Gonçalves, Jardim das Estrelas, Jardim Ipê, Jardim Moncayo, Jardim Piratininga, Parque Três Meninos, Vila Arruda, Vila Mencacci e Vila Santa Tereza.

Para a inscrição os moradores devem levar à sede dos escoteiros RG, CPF e um comprovante de residência (atual) em seu nome. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. (Secom Sorocaba)