Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão de castração no Lopes de Oliveira inscreve até esta sexta (10)

10 de Janeiro de 2020 às 10:40

A iniciativa visa reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Os moradores de 11 bairros da região do Lopes de Oliveira, em Sorocaba, podem inscrever seus animais para o mutirão de castração de cães e gatos até esta sexta-feira (10). O cadastro deverá ser feito, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro de Educação Infantil “Nathália Orejana” (CEI-117), localizado na rua Alpheu Castro Santos, s/nº, no Jardim Rodrigo. As vagas são limitadas.

O mutirão contemplará cães e gatos de moradores dos bairros Lopes de Oliveira, Jardim Betânia, Jardim Califórnia, Vila Helena, Jardim Itapuã, Jardim Luciana Maria, Jardim Marcelo Augusto, Jardim Monterrey, Jardim Rodrigo, Jardim Santa Helena e Jardim Sol Nascente. As cirurgias ocorrerão nos dias 13 e 14 de janeiro no CEI-117.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a iniciativa visa reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos. Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem mais de 200 mil cães e gatos.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, responsável pela ação, enfatiza a importância de quem se inscrever para levar seu animal de estimação no mutirão compareça no dia e horário agendado para a cirurgia. Em caso de ausência, além de perder a chance de castrar gratuitamente seu bicho de estimação, ainda tira a oportunidade de outro animal ser beneficiado.

Para realizar a inscrição o tutor deve levar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado, em seu nome. O CEI-117 está Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006. (Secom Sorocaba)