Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão de castração atenderá cinco bairros da zona oeste de Sorocaba

16 de Setembro de 2019 às 13:45

Inscrição para castração gratuita de cães e gatos tem início nesta quarta-feira A castração gratuita de cães e gatos receberá inscrições a partir desta quarta-feira (18). Crédito da foto: Zaqueu Proença/Secom Sorocaba

A próxima etapa do mutirão de castração gratuita de cães e gatos atenderá mais cinco bairros da zona oeste de Sorocaba. São eles a Vila Jardini, Jardim dos Estados, Jardim Refúgio, Jardim das Magnólias e Jardim Belmejo.

A ação é promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), da Prefeitura de Sorocaba. As vagas são limitadas e incluem animais acima de seis meses de vida.

De acordo com a secretaria, os procedimentos cirúrgicos ocorrerão durante os meses de outubro e novembro deste ano.

As inscrições para esses bairros acontecem entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20), das 9h às 16h, na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira.

[irp posts="165520" ]

Para a inscrição, os cidadãos deverão apresentar CPF, RG e um comprovante de residência atual (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, mesmo nome da pessoa que fará a inscrição). Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (15) 3202-8006.

A realização do controle populacional de cães e gatos, redução da população de animais abandonados e a diminuição da transmissão de doenças são alguns dos objetivos traçados pela Sema, assim como a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos que já são castrados. (Com informações de Secom Sorocaba)