Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão de castração atenderá a região de Aparecidinha em setembro

28 de Agosto de 2019 às 10:17

As cirurgias dos cães e gatos ocorrerão no dia 6 de setembro. Crédito da foto: Alexandre Lombardi / Secom (07/04/2015)

O mutirão de castração gratuita de cães e gatos também atenderá a região de Aparecidinha em setembro. Ao todo, 17 bairros da região serão contemplados. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pela Prefeitura de Sorocaba.

As inscrições acontecem nesta sexta-feira (30) e na próxima segunda (02), das 8h às 12h e das 13h às 16h, na unidade móvel que estará estacionada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Aparecidinha. As vagas são limitadas.

[irp posts="156487" ]

 

Para inscrever o animal, o tutor deve apresentar um comprovante de residência atualizado em seu nome. O Cras de Aparecidinha fica na rua do Terço, 100. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202-8006.

O objetivo da ação é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

O mutirão

O objetivo da ação é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria de qualidade de vida dos animais domésticos. Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem aproximadamente 200 mil cães e gatos.

Além de ser o método mais garantido para o controle populacional dos animais domésticos, a castração também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

[irp posts="8223" ]

 

Os cães e gatos também recebem uma identificação por microchip, que permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde.

O microchip também vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

Os cães e gatos também receberão uma identificação por microchip. Crédito da foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba

Bairros contemplados

As cirurgias dos cães e gatos ocorrerão no dia 6 de setembro, também na unidade móvel que estará estacionada no Cras Aparecidinha.

O mutirão vai abranger os bairros Aparecidinha, Jardim Josane, Villa Amato, Jardim Monteiro, Topázio, Jardim das Flores, Residencial Nikkey, Mato Dentro, Monte Verde, Bom Jardim, Serrinha, Cristal, Recanto dos Aromas, Villa Alegro, Village Amato, Residencial Milano e Iporanga II.